sábado, 5 de junho de 2010

Texto de inauguração do “100Arte”- 2010




Antes de mais seja bem-vindo a mais uma edição do 100Arte!


Este ano decidimos mudar. Porque mudar é crescer. É inovar e provar que sabemos viver. É renovar. É marcar a nossa presença. É dar a conhecer o melhor que temos, aprendermos e pensamos. Aquilo que queremos, fizemos e desejamos mostrar.


Tirámos algumas actividades como os desenhos de GIZ e as Tasquinhas, mas reforçamos, aperfeiçoamos e demos o nosso melhor para que tudo esteja ao meu, ao nosso e ao seu agrado. Para comprovarmos toda esta conversa decidimos convida-lo a ver e a apreciar esta festa.


Para hoje, garantimos um dia cheio de arte, a começar pela nossa exposição onde estão presentes os frutos do trabalho árduo de todos nós.


Dos alunos de Sétimo ano mostramos-lhe a arte através das actividades como " Brincar com Matisse" feita através de texturas e também com trabalhos sobre a linha na composição visual.


Já os alunos de 8ºano trazem-nos colagens e esculturas em sabão tendo como tema "a árvore".


Os alunos de 9ºano, quiseram despedir-se da escola da melhor forma, mostrando-nos o seu talento e imaginação em apresentações como a exposição do Design , que se baseia em propostas para um logótipo, presente na Biblioteca; a interpretação e Pintura do Séc. XX e também diversos auto-retratos.


Mas não ficamos por aqui. Decidimos colorir um pouco mais a nossa escola, trazendo até vós duas bandas, o Clube de música da escola Secundária e outra banda formada por alunos.


Na nossa exposição podemos também contar com a Feira de Minerais e Rochas (dirigida pelo departamento de Matemática e Ciências Experimentais), que se realiza na sala 12.


Depois de ver tudo não se vá embora. Porque o dia ainda é uma criança. Às 20h00m vamos ter um pequeno lanche convívio para nos abrir o apetite para o Desfile que irá decorrer às 21h30, e que este ano contará com a presença especial do quarteto de saxofones do CMAD.

Sem comentários:

Enviar um comentário